herpesgenitalerelacionamentos.
Home Sobre o Livro Compra com privacidade Perguntas Frequentes Blog Contato

Quais são os tratamentos para o Herpes Genital?

Infelizmente, até o momento não existe cura para o herpes genital (nem para o herpes oral), mas existem muitas maneiras para tratar e controlar esta doença.

Depois que o vírus se estabelece no organismo (no gânglio sacral na base da coluna – no caso de herpes genital) ele nunca mais sai. Ele fica lá em estado latente e de vez em quando, para algumas pessoas, ele se reativa novamente e volta até a pele causando uma outra crise.

O tratamento convencional do herpes é feito com antivirais. Os três antivirais principais que existem aqui no Brasil são o Aciclovir, o Valaciclovir e o Famciclovir. Os antivirais não servem para curar a doença mas sim para tratá-la. Eles impedem a replicação do vírus e desta maneira ajudam o nosso próprio sistema imunológico a acabar com a infecção.

Você irá encontrar na internet diversos tratamentos alternativos. A maioria deles nunca foi testado corretamente e alguns podem até piorar a situação.

Se quiser tentar algum tratamento alternativo, procure sempre um médico antes, para saber a sua opinião. Nunca se automedique sozinho.

E fique longe de quem diz que tem a cura para esta doença. Muitos “esquemas” fraudulentos existem por aí somente para a captação do seu suado dinheiro. Se alguém realmente descobrisse a cura, ficaria instantaneamente famoso no mundo inteiro e os principais jornais e revistas do planeta colocariam essa descoberta na primeira página com certeza!

Muitas pesquisas estão sendo feitas para encontrar medicamentos mais eficazes e principalmente uma vacina contra este vírus. Estamos aguardando e torcendo por um avanço nesta área.

Aprenda muito mais sobre as formas de tratamento no meu e-book:

  • Aprenda quais os tipos de tratamentos com antivirais que existem; como saber se você precisa e como escolher qual é o melhor para o seu caso... para que você possa decidir junto com seu médico qual é o mais adequado para sua situação específica. 
  • Quais tratamentos são completamente ineficazes e que inclusive podem até ser prejudiciais para sua saúde.
  • Quais são os tratamentos alternativos que estão sendo pesquisados mas que ainda não foram completamente testados pela ciência.
  • Descubra quais são os "gatilhos" mais comuns que costumam reativar o vírus e causar novas crises.
  • Qual é o método combinado de tratamento que usei e que funcionou no meu caso, para diminuir de 10 crises anuais que eu tinha para somente uma ou até mesmo nenhuma crise por ano.
clique.

O que é herpes genital?
Recentemente diagnosticado?
Transmissão
Problemas emocionais?
Você sabia?

Home Sobre o Livro Compra com privacidade Perguntas Frequentes Blog Contato